Simone Tebet sobre impeachment: "Não é hora de trazer problemas ao país"

Primeira presidente mulher da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, considerado o colegiado mais importante da casa, Simone Tebet (MDB-MS) começou sua vida política como deputada estadual, há 18 anos. Primeira prefeita de Três Lagoas (MS), também se elegeu como vice-governadora do estado e é senadora desde 2015.

Agora, como candidata à presidência do Senado, é, de novo primeira: nunca havia tido representante feminina na disputa. Mesmo com sua experiência política, é considerada a "zebra" da lista de candidatos que visam o posto. O nome mais cotado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), cujo primeiro mandato político foi o de deputado federal em 2014, é o favorito de Jair Bolsonaro (sem partido) e de siglas da oposição - o PT já declarou apoio a ele. A eleição ainda não tem data definida, mas deve ocorre a partir de 1º de fevereiro.

"Os adversários tendem a diminuir o oponente", diz, sobre a tentativa de desqualificá-la. Em entrevista a Universa, Simone fala sobre representação feminina na política, sobre a crise sanitária provocada pela pandemia e sobre impeachment.

Ela acredita que "não é hora de trazer problemas ao país" e se esquiva quando questionada sobre eventuais erros de Bolsonaro. "Prefiro acreditar que o presidente, que negou a gravidade da pandemia, agora parece que já percebe a importância e começa a fazer esforços da vacinação em massa", diz.

Fonte: UOL/notícias